Não lembro se já postei algo sobre esse vídeo, lembro de ter preparado um poste mas acho que não cheguei a publicá-lo. Mas isso não é importante afinal nunca é de mais lembrar o que verdadeiramente é importante e nesse caso o importante é a mensagem que o vídeo passa!
Vou contar o que aconteceu comigo hoje...o motivo que me levou a postar este vídeo...
Estava eu, andando nas ruas de minha cidade, ajudando uma amiga que queria comprar um presente pro namorado, quando me deparei com a cena na lanchonete, dois casais sendo um com a mulher grávida e o outro com um bebê no colo, até então tudo bem sentamos na mesa ao lado da deles e pedimos o nosso lanche, as mesas são na calçada frente a rua, estava conversando com a minha amiga quando de repente a mulher grávida me aparece com um cigarro na boca! #Mais Gaby o que que tem isso? A vida é dela! Calma pessoal ainda não cheguei no ponto!
Continuei a espera do meu lanche e observando a mesa, gente tinha uma criança de uns 3, 4 meses na mesa com os dois casais e a desgraç... quer dizer a mulher grávida baforando a fumaça do cigarro na cara do bebê, e a mãe do bebê não estava nem ai...
Conversa vai, conversa vem, e a desgraç... quer dizer de novo a grávida me puxa outro cigarro e joga a embalagem fora... #e o que que tem isso Gaby? Gente a lata de lixo estava atrás dela e ela me fez o favor de jogar aquela embalagem de cigarro no chão, e de repente todos da mesa dela começaram a jogar lixo no chão! Era papel de bala, guardanapo e tudo mais, só faltou o bebê fazer coco e a mãe tirar a fralda e jogar ali também!
Aquilo me incomodou tanto que cheguei ao ponto de não conseguir me conter, levantei da minha mesa e me aproximei da mesa dos dois casais abaixei recolhi tudo que eles tinham jogado no chão e coloquei no lixo, virei e falei para eles: "Se vocês não querem viver num mundo limpo e melhor que se danem, mas respeitem a opção de quem quer. Pois um dia a vida de vocês vai acabar e o que vocês deixarão para seus filhos isto não me importa, mas eu quero que os meus filhos sintam orgulho da mãe que tiveram e não repugnância!"
Virei e voltei para a minha mesa, parecia cena de filme todos que estavam na lanchonete aplaudindo minha atitude, eles ficaram com tanta vergonha que pagaram a conta e saíram de cabeças baixas.
O gerente da lanchonete ficou tão espantado com minha atitude que deu o lanche de graça pra mim e pra minha amiga. E ainda falou: "Se mais pessoas se preocupassem como você minha jovem o mundo não estaria do jeito que está!"
Gente ano passado vocês viram como minha casa ficou, era água pra todos os lados!
Gente mas esta é apenas uma das consequências causadas pelo lixo que jogamos nas ruas.
Aquele minúsculo papel de bala que jogamos nas calçadas pode mais tarde se transformar no maior dos problemas!
Desafio a todos que passarem por este Blog e ver este poste a levar o vídeo e mais a frase:
"Se Você Desiste, Eles Desistem!"
Pegue o Código do Vídeo Aqui
1 comentários:
Gaby estou aqui pasma com sua atitude e ao mesmo tempo imaginando a cena,seria comico se não fosse trágico,rs...a pessoa quando não se preocupa com si próprio,não se preocupa com o próximo,nao se preocupa com o meio ambiente,não tá nem aí para nada...mas o bom é que existe pessoas consciente e de atitude como vocÊ que as faz enxergar que para se viver em uma sociedade é necessário respeitar o limite do próximo.
Lindona parabéns por sua atitude,e esse lanche de graça foi mais do que merecido pela lição de cidadania que transmitiu a todos ali naquele lugar.
Linda Seana para ti...e a facul como está?
Beijinhos :)******
www.saladamista2.blogspot.com
Postar um comentário